Natural de São Paulo, desde 2008 iniciou sua graduação em Psicologia na Universidade Paulista UNIP.
Fez especialização em Análise do Comportamento no ITCR Campinas, Pós Graduação em Avaliação Psicológica do Trânsito na Universidade Paulista em São Paulo e em Tratamento de Dependência Química no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, cursos de Psicologia Hospital, Psico-Oncologia e orientações para pais de crianças autistas.
Foi supervisor no curso de Pós Graduação no ITCR Campinas, Coordenador de Saúde Mental do município de Sumaré e Psicólogo Coordenador em clínicas de recuperação e tratamento em dependência química.
Atualmente trabalha com Terapia para Casais e Psicologia Clínica no tratamento de Adolescentes, Adultos e Idosos.
Escolher um terapeuta, na maioria das vezes, é muito mais difícil do que escolher um outro profissional da saúde, médico ou fisioterapeuta, por exemplo.
A busca para autoconhecimento costuma ser um desafio intenso e
em nosso serviço você conta com um profissional, experiente, envolvido, oferendo escuta atenta para angústias e inseguranças e guiando no entendimento das diversas possibilidades que permeiam nossa existência, permitindo que esse desafio se torne plausível.
Na LIFE prezamos pelo respeito ao paciente em relação as suas demandas, sejam elas de quaisquer naturezas, valorizando a pessoa e sua história.
A pontualidade e o sigilo ético profissional estarão presentes em todos os momentos.
Muitas pessoas ainda acreditam que buscar psicoterapia é assumir-se “louca” ou “fraca” ou ainda há quem diz que é frescura. Mas na verdade, buscar terapia é um ato de coragem de pessoas humanas, que desejam adquirir autoconhecimento, melhorar suas relações, compreender seus sentimentos, comportamentos e desenvolver suas habilidades sociais.
O momento da terapia é único! Onde olhamos para dentro de nós mesmos e questionamos tudo o que se tornou automático ou disfuncional. Momento de questionar a vida, nossas escolhas e até mudar alguma coisa. É momento de preciosidades, de dores e amores.
Você já se sentiu angustiado, ansioso, confuso, culpado, perdido ou sobrecarregado? Na psicoterapia, o papel do psicólogo é te conduzir a um processo de autoconhecimento para que você possa olhar-se e expressar a sua singularidade, ser o mais coerente entre seus pensamentos, sentimentos e expressões, analisando os efeitos dessa experiencia em sua vida e aos demais a sua volta. Precisamos considerar que os seus sintomas podem ser compreendidos à partir de suas experiências de vida, no contexto onde está vivendo, de seus vínculos afetivos e de suas relações.
O que pode ser tratado na Psicoterapia?
Sintomas que envolvem ansiedades, compulsões, estresse, depressões e fobias. Além de problemas de relacionamento, frustrações com a vida pessoal, familiar, profissional e luto, bem como dificuldades de adaptação e aprendizagem, em resumo, tudo aquilo que consome nossa energia e que pode nos impedir de levar uma vida saudável. Portanto, fazer psicoterapia é realizar um investimento em você para promover qualidade de vida!
Mas pessoas se perguntam: por que falar sobre minhas dificuldades para um estranho ao invés de falar para um amigo?
Porque um amigo ou familiar, melhor que seja a intenção de ajudar, é alguém que faz parte de sua história de vida, que não está preparado para te ouvir sem julgar, sem criar expectativas a seu respeito, sem comparar a sua situação com a dele(a), tendo ainda o risco de apoia-lo em determinada decisão que, melhor que pareça no momento da emoção e a curto prazo ou com o passar da emoção, pode ser não ser a decisão correta.
O psicólogo é alguém que se preparou para te escutar até mesmo em assuntos difíceis de falar, para intervir e te ajudar a despertar suas potencialidades e perceber o quanto você pode ser assertivo, pode evoluir e crescer ao aprender a lidar com suas emoções.
“Não é o mais forte quem sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.” – Charles Darwin.
Ser analista é ter um olhar sensível, que mesmo desmembrando o todo em partes, não deixa de visualizar o comportamento em sua versão completa e integrada. Independentemente de qual seja a área de atuação do analista do comportamento, o embasamento teórico o acompanhará, não como uma doutrina, mas sim como um norteador. Dessa forma, ser analista do comportamento significa que identificar antecedentes, respostas e consequências, de modo a poder intervir nas variáveis e promover ou mediar a mudança de comportamentos.
Nosso trabalho é fundamentado em técnicas bem definidas, dentre elas: Avaliação Comportamental, Realização de Avaliação Psicológica para Psicodiagnósticos, Cirurgias Bariátricas, pré e pós cirurgias, Acompanhamento Psicológico, entre outras conforme a situação ou demanda trazida na sessão.
Rua Frei Antônio de Pádua 1122 Sala 20 – Jd. Guanabara – CEP 13073-330 – Campinas/SP
lifemedpsico@gmail.com
(019)99817-6056
© 2022 DIREITOS RESERVADOS | LIFE MEDICINA E PSICOLOGIA